VEREADORES MIRINS SÃO DIPLOMADOS

#CâmaraMirim POR COMUNICAÇÃO 24 DE JANEIRO DE 2023

VEREADORES MIRINS SÃO DIPLOMADOS

Os alunos selecionados para participar do projeto Câmara Mirim foram diplomados. A sessão solene aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Monte Alegre.

No total, foram diplomados 11 vereadores mirins e 5 suplentes. Participaram da seletiva estudantes da rede municipal de ensino e o critério de avaliação foram as notas dos alunos.

O projeto é de autoria do vereador Rivanildo Barreto, que esteve presente e comentou sobre a iniciativa. "Fico muito feliz de ver esse projeto sendo executado. Desejo um bom trabalho a todos os nossos vereadores mirins", disse.

O prefeito André Rodrigues também deixou sua mensagem para os estudantes. "Aproveitem a oportunidade. No futuro, vocês poderão ocupar realmente essas cadeiras", afirmou o chefe do executivo.

A Câmara Mirim é uma ação, promovida pela Câmara Municipal de Monte Alegre, que simula a atividade legislativa. Os estudantes terão a oportunidade de participar de todo o processo legislativo, desde a elaboração dos projetos até a votação com comissões e no plenário.

"Daremos todo o suporte para que o projeto seja um sucesso", afirmou o presidente da Casa, o vereador Kleber Maciel.

Estiveram presentes o prefeito André Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Ananias, a Secretária de Educação Maria dos Prazeres Chacon, além de familiares e amigos dos vereadores mirins.